Projetos

Criado pelo Coordenador de Cultura Edmar Vieira no ano de 2008 com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretária de Educação, teve retorno em 2009 com mais força ainda, pois nessa caminhada varias pessoas deram as mãos e abraçaram o projeto, que de um simples projeto transformou-se no maior evento cultural e educativo da região.
O Projeto que é realizado do Auditório Municipal de Maracás, a cada apresentação fica lotado de pessoas de todas as idades, pois a cultura não tem fronteiras nem idade, portanto Uma Prosa Sobre Versos tem feito tanto sucesso, e o povo aos poucos vem se cansado de tantas besteiras que levadas ao ar pelas emissoras de rádio e tv. O povo de Maracás pelo ao menos tem mostrado seu lado culto, e vem despertando um grande interesse pela poesia e reservado seu tempo para Uma Prosa Sobre Versos. O Projeto teve seu retorno esse ano em novo dia, no sábado e começou com a participação do grande poeta, escritor, professor... Ruy Espinheira Filho que falou de suas poesias, falou do passado e também da atualidade. Quem foi prestigiar o evento mais uma vez saiu satisfeito do Auditório Municipal. O Projeto também sempre conta com a participação do Grupo Concriz que faz o recital de várias poesias do artista convidado, e encata ainda mais o público do evento. Quanto ao Concriz não temos palavras para expressar tamanha beleza que esse transmite. Muitas pessoas tem se deslocado de outras cidades para prestigiar o Projeto e abertura de 2009 não foi diferente, onde esteve presente uma caravana da cidade de Amargosa Ba. Estiveram presente no evento alguns políticos, entre eles o vice-prefeito Paulo dos Anjos e os vereadores Flávio Guimarães (PC do B) e o jovem Lauro de Jesus (PV)."Isso é muito bom, o povo precisa disso de eventos culturais, sem drogas, sem violência e o que é melhor levando cultura ao nosso povo. Tá de parabéns o amigo Edmar Vieira e toda sua equipe, uma avaliação que faço Projeto é 10, dou nota 10 para Uma Prosa Sobre Versos. Disse Lauro de Jesus.
Esse Projeto ainda vai dar muito o que falar e outras publicações serão feitas aqui no maracásverde. Confiram a programação no cartaz acima e tambem no blog www.jivmcavaleirodefogo.blogspot.com/.