sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Culturas Populares

Grupos de ternos de reis de Maracás fazem apresentação no Pelourinho

Convidados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), dois grupos de ternos de reis da cidade de Maracás estiveram presentes, dia 27 de outubro, no Encontro Com As Culturas Populares e Identitárias.

A cidade de Maracás é conhecida pelo vigor das suas manifestações culturais. No campo das culturas populares, destacam-se os grupos tradicionais de ternos de reis. São mais de 10 grupos distribuídos pela sede e zona rural do município. Apoiados pelo Ponto de Cultura Acordes do Jiquiriçá e pelo Departamento de Cultura da prefeitura municipal, os grupos têm participado de eventos importantes e já influenciam crianças e jovens que estão formando novos grupos.

No último dia 27 de setembro, os grupos Terno de Reis Água Verde, da comunidade rural de mesmo nome, e Terno de Reis Vitória, do bairro do Maracasinho, na sede, estiveram presentes no Encontro Com As Culturas Populares e Identitárias, realizado pela Secretaria de cultura da Bahia, através do Núcleo de Culturas Populares e Identitárias, dentre os dias 23 e 29.

Os grupos tiveram total apoio da Secult, do Ponto de Cultura Acordes do jiquiriçá e da Secretaria Municipal de Educação de Maracás – Semec. Foram acompanhados das professoras Anete e Josi, as quais deram atenção integral ao grupo antes, durante e após o evento.

“Foi o dia mais feliz do meu terno. De por mim, a gente ficava ali sambando até o outro dia”, disse o senhor João “Grande”, coordenador do Terno de Reis Água Verde.

A Diretoria de Cultura de Maracás agradece a parabeniza a Secult por mais este grande feito.

Mais fotos? clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Cultura da Cidade de Maracás - Bahia.